Activa ID | Sua empresa precisa da internet das coisas na indústria
Sua empresa precisa da internet das coisas na indústria

Sua empresa precisa da internet das coisas na indústria

É inegável que a internet foi um fator que, nas últimas décadas, alterou completamente a visão de mercado e o funcionamento de comércios e indústrias. A internet em si é um conceito que não para de evoluir, se aprimorando a cada ano e trazendo consigo serviços e novas funções.

É inegável que a internet foi um fator que, nas últimas décadas, alterou completamente a visão de mercado e o funcionamento de comércios e indústrias. A internet em si é um conceito que não para de evoluir, se aprimorando a cada ano e trazendo consigo serviços e novas funções. Porém, ainda há muito espaço para evolução, como prova a internet industrial.

A conversão da indústria para máquinas inteligentes, capazes de se conectarem na internet permitiu o desenvolvimento de um conceito novo para a manufatura e produção. Esse conceito vem sendo conhecido como internet industrial, e apesar de ter como base a conexão entre máquinas e a internet, ele vai muito além disso.

Hoje vamos conhecer a definição de indústria do futuro: uma indústria que irá usar a internet industrial para obter os melhores resultados possíveis, otimizando seus processos usando o primor da internet das coisas a seu favor.

 

1 - O que é internet industrial?
Conectando de forma direta o mundo digital e as máquinas das mais diversas fábricas, a internet industrial promete a implementação fácil de artifícios que auxiliam na otimização de processos internos, elevando em muito o potencial de crescimento industrial de qualquer fábrica existente.

Além disso, será possível, graças à internet das coisas, conectar qualquer pessoa que possua acesso à internet de qualquer momento a qualquer lugar, gerando assim decisões assertivas de onde quer que a pessoa se encontre.

Com a internet industrial das coisas, é também possível obter análises avançadas de performance, para garantir que independente de onde se esteja, se tenha uma clara visão da situação atual da indústria, e garantir que suas decisões sejam precisam de acordo com a necessidade de sua empresa.

Além disso, há diversas vantagens da aplicação de internet industrial das coisas (ou da IIoT, como é chamado normalmente) para sua empresa, que certamente poderão prover grandes vantagens a você, e até mesmo permitir a expansão do seu negócio ou o desenvolvimento de novos produtos ou serviços. Veja agora as vantagens.

2- Quais são as vantagens da IIoT
Já foi possível entender até aqui algumas leves vantagens da IIoT, porém, o que realmente implica como vantagem sólida nessa estratégia e solução tecnológica sendo implantada em sua fábrica ou indústria?
Primeiramente, haverá a imensa redução de custos. Tais custos serão reduzidos de forma contínua, após a aplicação e adaptação ao IIoT na sua indústria.
Para empresas que necessitam customizar seus produtos industrializados de acordo com a demanda de seus clientes, a IIoT permite a customização em massa de seus produtos com muita facilidade.

Além disso, haverá a geração de dados em tempo real, garantindo que será mais fácil a configuração dos sistemas auto gerenciáveis, marca importante da IIoT, pois facilita o cuidado e atenção humana a pontos que realmente importam.
Deseja conhecer mais sobre a IIoT e as aplicações da própria internet das coisas para o comércio ou indústria? Fique atento para nossos demais artigos e entre em contato com a Activa ID para conhecer nosso Showroom IoT Place!

LOCALIZAÇÃO
Rua Perucaba, 121
Tatuapé - São Paulo-SP Cep: 03409-010
Central de Atendimento: +55 (11) 3279-3000
CONTATOS

 (11) 3279-3000

MODERN CONNECT

 rfid.ind
 +55 (11) 98963.2365